Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

sábado, 21 de julho de 2012

Carpe Diem

1. Carpe diem, de Horácio, é uma frase em latim de um poema. É o "carpe diem quam minimum credula postero". Ou seja, "colha o dia, quanto menos confiada no de amanhã". 

2. Entendido como o mais forte motivador do hedonismo, do aproveitar devassamente, ou da ideia de que o futuro é incerto, e tudo é destinado a desaparecer.

3. Existem pessoas que preferem o primeiro modo, já outras, o segundo. O juízo de valor para tais modos é desnecessário, considerando que cada indivíduo tem o poder sobre suas próprias escolhas, atitudes. 

4. Escolha o como, o modo, a maneira, e viva, colha, aproveite, pois todos os momentos passarão, não existirão mais, em um futuro inquestionavelmente vindouro. 

André Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares