Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma ideia preguiçosa qualquer

1. Todas as pessoas que mantêm as mesmas ações e atitudes no dia a dia recebem o retorno da realidade, sempre da mesma forma, e não podem reclamar.

2. A vida é complexa, uma rede bem feita de acontecimentos, desafiadores e provocadores, que requerem atitudes diferentes, novas, a cada dia. Se forem mantidas as repetidas ações, os repetidos colhimentos persistiram em aparecer, dar suas caras. 

3. O primeiro passo para se viver diferentemente é mudar, óbvio. Mudar a mente, as ideias, os pensamentos, os desejos mais subjetivos e internos, os planos, a forma de encará-los. Resumidamente, a cosmovisão, visão de mundo, o enxergar das coisas.

4. Ser um ser, todos os dias, sem sentir o toque do ar, e o frio das pedras, é perda de tempo, é não aproveitar o bom, o belo, Deus. Levantar-se e não reagir, agradavelmente, ao sentir o primeiro respirar consciente do dia, é faltante, pleno desperdício. É existir e não viver, é estar aqui e, ao mesmo tempo, muito longe. É expirar a vitalidade, sem ao menos dar-lhe valor, por um momento mínimo sequer, deixá-la passar, fugir, sem ter controle sobre nada.

5. Uma opinião: começar, a partir de agora, um processo de transformação. Ou, ao menos, tentar ir de encontro com ele, pois ela já está vindo, querendo atingir um ente qualquer, e produzir coisas importantes. Toda novidade é desafiadora, e causa espanto, mas quem não gosta de coisas novas, não ainda usadas. Todos ou a maioria. 

6. Está aí, uma ideia preguiçosa qualquer. 


André Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares