Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Pastor, o crente sortudo e a Mega-Sena!



1. Um recém-prosélito evangélico chega ao seu sacerdote e pergunta se é pecado jogar na loteria, pois havia ouvido que sim. 

_Pastor, é pecado jogar na loteria? 

_A paz do Senhor, meu filho! Com certeza, sim. Loteria não é coisa de crente, é um jogo de azar, não agrada ao Senhor. 

_Mas por que seria pecado?

_Por quê? Na Bíblia está escrito: "não tentarás ao Senhor teu Deus"; a loteria se constitui em uma tentação! E outra, está escrito para não termos ganância, e quando você joga, está declarando que possui muita ganância, e vontade de ficar rico, isso é pecado. 

_Mas como que eu estou tentando a Deus, preenchendo seis bolinhas com tinta de caneta azul, e pagando dois reais para fazer a aposta? 

_Deus que nos livre, filho! Aposta é coisa do diabo, atitude anti-cristã, totalmente mundana! 

_Mas Pastor, por que fazer um joguinho para ver se tenho sorte é errado? 

_Joguinho? Sorte? Meu Deus, essas duas palavras soam coisas do mundo, o diabo que controla essas coisas de sorte, isso não vem de Deus! Já viu alguma vez na Bíblia essas palavras escritas? Pois então, não fazem parte das coisas santas do Senhor.  

_Eu li na Bíblia esses dias que os discípulos lançaram sortes para decidir quem seria o novo apóstolo, no lugar de Judas, e que os judeus tinham costume de fazer lançamentos de sorte para decidir algumas dificuldades de escolha. Não é a mesma coisa?

_Nunca! Claro que não. A sorte que os discípulos lançaram era de Deus, pois está na Bíblia, e era pra decidir quem seria o novo missionário do Senhor, a sorte da loteria é maligna, mundana. Não permita que o diabo lhe engane com essas confusões.

_Eu acho, Pastor, que sorte é sorte, faz parte do ser humano arriscá-la ou não, para diversão ou não. E outra, não jogo porque tenho ganância, e sim, porque é legal diante das leis de nosso país, e poderia muito bem solucionar os meus e os problemas de muitas outras pessoas, se ganhasse o prêmio. Daria até o dízimo à igreja!

_O dízimo, meu filho? 

_Sim, o dízimo. Na verdade, Pastor, escondo os meus pecados nesse momento. Estou lhe perguntando sobre esse assunto porque joguei na Mega-Sena e acho que ganhei trinta e cinco milhões de reais, e teria que dar três milhões e meio para a igreja. Mas me disseram que era pecado, aí pensei, será que dou ou não esse dinheiro "maldito"? 

_Nossa! Nesse caso, louvado seja Deus. Já pecou ao jogar mesmo, não peque novamente não, ao negar o que é da igreja. Traga o dinheiro sim, a gente faz uma oração para purificá-lo, e outra, quem de nós que nunca errou, não é mesmo? 

André Francisco

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Um visinho meu da Freguesia do Ó, SP, disse que o Macedo morava ao seu lado.
      Decolou quando ganhou na loteria, e decolou no rádio, seria isso verdade? Alguém souber me fala.

      Excluir
    2. Olá, Osvaldo. Obrigado pelo seu comentário.
      Pelo que se sabe, a história da Universal começou com a propagação da Teologia da Prosperidade, de influência norte-americana.
      O livro "Neopentecostais: sociologia do novo
      pentecostalismo no Brasil", de Ricardo Mariano, pode ajudar com relação à história da IURD.

      Excluir

Postagens populares