Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"Vaidade de vaidade..." e as unhas cor de laranja!



1. Uma crente legalista conversando com uma outra não tão legalista assim sobre vaidade. 


_É pecado, sim, é pecado essa tal de vaidade. 

_Sério, mas por quê? Só pintei as minhas unhas de cor de laranja! 

_Isso mesmo, pois pintaste, pecado cometeste, ou nunca leste que na Bíblia está escrito, "vaidade de vaidade, diz o pregador, tudo é vaidade". Logo, pintar as unhas constitui-se vaidade, ou seja, pecado. 

_Tá, mas o texto diz que "tudo" é vaidade, e não que pintar as unhas seja vaidade, certo? E outra, em nenhum momento está dizendo que vaidade é pecado, certo? 

_Hmm, é, mas... na verdade, sim... porém, tem de entender que é pecado, isso é verdade. Para que fazer isso se Deus te criou sem esmalte? Temos de ser e viver igual ao que Deus nos fez, e não usarmos coisas do mundo para enfeitar-nos. 

_Sim, pode até ser, no seu modo de entender as coisas, porém, você não me disse, ainda, onde que naquele texto citado existe uma referência à vaidade como pecado, e onde diz que pintar as unhas de cor de laranja seja um, concorda? E outra, vamos andar nus, então, pois foi assim que Deus nos criou, não é mesmo?

_Não, não, tu não podes interpretar ao pé da letra, e outra, é mistério, pode não estar claramente escrito, mas o Espírito Santo convence-nos que isso é pecado e acabou, está estabelecido. Ou tu queres reclamar com o Espírito Santo? 

_É verdade, não dá mesmo pra reclamar com ele, porém, no texto não está escrito, tá? 

_Está sim, porém, só com a unção é que tu conseguirás notar, tu deves orar mais para entendê-lo, e consagrar mais sua vida, tu estás muito questionadora! 

_Sei lá, achei que devesse aprender a ler, para ler, em vez de orar, para ler. 

André Francisco


2 comentários:

  1. Não tem nenhum problema em pintar as unhas. Assim como não tem problema em usar anel.

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, se Deus criou a gente sem esmalte então você não vai se vestir porque você nasceu sem roupa! Agora me diga quando a sua barba cresce vc não faz ela? Desculpa não, é pecado porque vc deveria deixar crescer se é a natureza do homem. Me diga também a gravata serve para quê? Pra mostrar santidade? Então ela não passa de um mero enfeite, entao vc está debaixo da vaidade também! Se vc quer ir pelo antigo testamento, vc deveria seguir a lei toda, senão vive por baixo de maldição ! Pecado é o homen usar apenas o que convém da bíblia pra distorcer a verdade! A mulher não pode se arrumar que é pecado, por isso que vcs olham para as mulheres dos outros que estão arrumadas, enquanto as suas estão igual uma bruxa!

    ResponderExcluir

Postagens populares