Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

domingo, 27 de janeiro de 2013

A reação dos céus diante da tragédia de Santa Maria- RS



1. Hoje ocorreu uma das maiores tragédias em território nacional. Refiro-me ao incêndio da boate, Kiss, de Santa Maria- RS e seus, até então, 233 mortos. 

2. Não sei qual foi a reação de Yaveh nos céus diante desse acontecimento. Se permaneceu absolutamente inerte, apenas contemplando o que se passava sem qualquer tipo de atitude revertedora. Ou se chocou-se, compadecendo-se intramentalmente, condoendo-se por seu amor infinito, mesmo que teologicamente estava obstaculizado para poder salvar alguém (eram pecadores e estavam em uma boate, ou seja, nada poderia ser feito). 

3. Não sei se os anciões (aqueles que ficam o tempo todo o louvando) pararam por um interregno por causa de um sentimento bom de complacência. Pois continuar louvando, mesmo tendo ciência de fatos assim, não é algo fácil para quem tem coração. Ou se algum dos anjos sábios que ficam ao redor do trono majestático quis vir até à terra para socorrer alguém.

4. Não sei...

5. Mas suponho que nada aconteceu, não mesmo. Tudo continuou, celestialmente, da forma original, do modo criado, revelado, apenas aquilo.

6. O que resta, homens aqui na terra chorando pelos que se foram, tentando entender o motivo das coisas, o porquê desse tipo de situação. Tentando significar ocasiões que parecem inexplicáveis.

7. Penso que é assim mesmo que deve ser. Os homens, apenas eles, nada mais. É isso que importa, é assim que funciona e sempre vai funcionar. 

8. "Cada um por si e..."

André Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares