Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

sábado, 22 de setembro de 2012

Série: Não confio, absolutamente, em nenhuma tradução Bíblica




1. Iniciar-se-á uma série, aqui no Diálogo Aberto, sobre as incoerências existentes nas traduções Bíblicas, principalmente, em se tratando da Hebraica, ou veterotestamentária. 

2. Com toda propriedade, mas não com toda exaustividade. Ou seja, serão condensadas as observações feitas.

3. Esta série se fundamentará nos textos originais e nas traduções incoerentes, realizadas, quase sempre, por causa de razões e pressupostos teológicos dos tradutores. E estes, em muitos momentos, desonestos consigo mesmos e com seus leitores posteriores. 

4. Leiam e aproveitem os artigos!

André Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares