Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

terça-feira, 29 de maio de 2012

A Manipulação da Musica



Hoje estou triste, nesses dias assim gosto de ouvir musica. Um amigo distante (daqueles que passam pela sua vida e te marcam, mas não continuam caminhando junto contigo) me disse certa vez que eu deveria curtir a minha crise, eleva –la como uma amiga, que me serve para dizer que nem tudo é perfeito, ou melhor, que nada é perfeito e o mundo não está em perfeito equilibrio, lembro –me dele dizendo que eu deveria ouvir as musicas mais melodramáticas possiveis, acho que naquele dia, ele não tinha tomado o remédio dele.

Eu considero a musica um mistério, talvez a prova de que exista algo superior que tentamos alcançar, ou talvez uma prova de que estejamos só e tentamos gritar, exprimindo nosso sufoco reprimido, enfim estes somos nós. 

De fato quando estou triste a musica me faz entrar em um profundo contato comigo mesmo (é claro que não irei entrar em um estado de subjetividade ouvindo pagode, nada contra), manipula as minhas emoções, me faz chorar, me faz lembrar de momentos que não vivi e deveria ter vivido, me faz lembrar das pessoas que estão longe e daquelas que estão perto, mas mesmo assim distantes. A musica me faz sonhar, me faz desejar aquilo que ainda não alcancei, me enche de esperança, mas ao mesmo tempo me mostra minha condição e me faz olhar para os meus pés que ainda estão colados ao chão.

Não tento de forma alguma divinizar aquela que manipula as minhas emoções ( de qualquer forma qualquer deus tem um “q” de manipulação), mas mostrar que ela é a chave de uma porta talvez do subconsciente ( talvez freud explique isso melhor), de emoções contidas, de desejo por transcedencia, de paranoia, neurose, ou até um mal arranjo com a vida, enfim, somos assim, inseguros, quando ninguem está por perto.

Talvez agora eu vá terminar de curtir a minha crise, com o meu fone de ouvido, olhando para tudo e todos com com extrema curiosidade como se tudo fosse uma fantasia, ou um sonho, daqueles que sonhamos acordados e custamos a perceber que estamos nele. Vou ver se até lá a bateria do meu celular não me faça voltar a realidade.

Um beijo,
Rodrigo de Barros Mascarenhas

2 comentários:

  1. Parabéns você descobriu que é Humano =)

    ResponderExcluir
  2. Como a música diz : E eu desmoronei
    Mas me ergui novamente .. Faz parte né rs

    ResponderExcluir

Postagens populares