Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

sábado, 8 de dezembro de 2012

Confissões em uma casa noturna.

Ontem estava na minha igreja. Via o espetáculo humano e a sua relação com o outro, as luzes se apagavam e acendiam, refletindo o palpitar dos corações, ansiosos pelo completar da espiritualidade.

O Palco estava montado, lá em cima os líderes tocavam o ritmo da festa, uma liturgia densa e alternativa, com muita liberdade de expressão, e cá em baixo os espectadores vibrantes tomavam altas doses de semiótica.

Seus corpos pediam mais e suas mentes estavam em outra dimensão, aquilo tudo era humano, demasiadamente humano. Pessoas de diversos tipos, buscando a felicidade, o encontro com o supremo, com a realização de seus desejos interiores e os encontros dos olhares, que revelavam suas necessidades, sem que precisassem ser ditas.

Observei e aprendi um pouco da realidade, aquele era verdadeiro culto, culto às paixões, culto às realizações do espírito e da carne, do ideal do amor e do preenchimento da solidão.

De repente, acenderam-se às luzes, a música parou, as pessoas iam embora. Eram 4 da manhã e o show da boate já havia terminado.


Rodrigo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares