Bem-vindos!

DIÁLOGO ABERTO, O ORIGINAL, é um espaço interativo cuja finalidade é a discussão. A partir de abordagens relacionadas a muitos temas diversos, dos mais complexos aos mais práticos, entre teologia, filosofia, política, economia, direito, dia a dia, entretenimento, etc; propõe um novo modo de análise e argumentação sobre inúmeras convenções atuais, e isso, em uma esfera religiosa, humana, geral. Fazendo uso de linguagem acessível, visa à promoção e à saliência de debates e exposições provocadoras, a afim de gerar ou despertar, em o leitor, um espírito crítico e questionador.

Welcome! Bienvenidos! ברוך הבא

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Por causa de uma fruta, tudo isto está amaldiçoado

1. Diz-nos a história de Gênesis 2-3 que a terra foi amaldiçoada, completamente, por causa da desobediência do primeiro casal, ao comer uma fruta proibida. 

2. Paulo, apóstolo, interpretou essa história como marco determinante, para que todos os seres humanos posteriores nascessem apodrecidos, malditos, totalmente condenados a passarem a eternidade, digo, a E.T.E.R.N.I.D.A.D.E, queimando, sem cessar, sem parar, sem trégua alguma, nos fogos infernais, de enxofre e outros lixos em putrefação. 

3. Tudo foi morto, esquecido, marginalizado, demonizado por Yaveh, por causa de uma fruta que se decompôs na boca de um casal, o qual, enganados por um animal falante, quiseram ter o conhecimento do que é bom e do que é mau, não, como em algumas traduções, do bem e do mal.  

4. Então, veja esse vídeo, mas não tenha nenhuma expectativa boa para essa beleza, porque tudo isto está "amaldiçoado", por uma simples maçã





André Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares